O Que É A Vasijeterapia?


O Que É A Vasijeterapia?

A queda do cabelo é um processo causado que afeta um grande número de homens, mas também mulheres em determinados momentos de sua vida. Cada paciente é único e apresenta causas diferentes para que os tratamentos anti-queda costumam ser diferentes.
A única solução é o transplante capilar, existem diferentes tratamentos para a queda de cabelo Em cada caso, em consulta em nossa clínica em Barcelona, depois de realizar o diagnóstico e exame do cabelo sugerimos que o paciente se submeter a um tratamento ou outro. Em casos muito específicos, uma combinação de vários tratamentos.
Hoje vamos falar de um deles, do qual não se fala tanto.

O que é a vasijeterapia
A vasijeterapia consiste na aplicação de diferentes produtos, através de um aparelho da epiderme do couro cabeludo (Jet-terapia), enquanto produz um vácuo nele (Vácuo-terapia) e o bebé (Sismo – terapia). Com isso, conseguimos uma maior penetração dos princípios ativos que deseja aplicar e, em consequência, melhores resultados, de uma forma totalmente indolor e inócua para o paciente.
Podem pautar diferentes combinações de produtos, em função do caso.
Os objetivos principais da vasijeterapia são:

Estimular a micro circulação sanguínea e relaxamento do couro cabeludo.
Aumento de volume dos cabelos finos.

Tratamento do couro cabeludo com remédio para queda de cabelo feminino.
Tratamento de choque contra a perda de cabelo com efeito revitalizante e regenerador.
Aporte nutricional de vitaminas e oligoelementos em estados de carência.

6 coisas a saber sobre este tratamento anti-queda
São recomendadas 10 sessões, com periodicidade semanal bem a cada 15 dias, se combinam com as infiltrações capilares , com o que se costuma melhorar os resultados ao atuar a nível dérmico e epidérmico.
Tanto as sessões de infiltrações, como as de Vasijeterapia pode ser complementado com a aplicação de laser para estimular o metabolismo dos folículos e a microcirculação capilar e também com o ozônio, com o fim de aumentar a oxigenação a nível folicular.

A vasijeterapia se pode aplicar a todo o tipo de paciente, sem qualquer tipo de restrição, orientando o tratamento em função dos fins pretendidos. A única exceção seriam os pacientes que apresentam algum tipo de alteração cutânea ativa que necessite de outro tipo de tratamentos ao nível de doutoramento.


Evidentemente, uma das indicações principais seria o tratamento de alopecia androgenética, tanto masculina como feminina, já que, neste contexto, serve tanto para frear a queda como para fazer uma manutenção que estabilize o paciente, tendo em conta que a AGA é um processo gradual.
Em relação ao transplante de cabelo nos serviria para estimular o processo de saída dos enxertos mas sempre a partir do terceiro mês.

Um dos produtos que se podem aplicar serve para controlar todo o tipo de quedas (por estresse, sazonais, emocionais, pós-cirurgia, pós-parto….) é o DHT Blocker. Nestes casos, é indicada como complemento para as infiltrações em quedas rebeldes para aqueles pacientes que não tolerem bem essas infiltrações, já que o produto é aplicado a nível epidérmico, sem qualquer tipo de furo.

Deixe uma resposta