O poder das frutas no combate às doenças

A Mãe Natureza nos forneceu centenas de frutas e vegetais diferentes – frutas e legumes verdes, vermelhos, amarelos, alaranjados, azuis, roxos e brancos que são cultivados diretamente da terra, nutridos pela luz solar e os alimentos mais saudáveis ​​do planeta.  Abaixo listamos as propriedades de saúde e os benefícios das frutas e vegetais mais comuns.

O objetivo diário ideal é de 1½ a 2 xícaras de frutas (juntamente com 2 a 3 ½ xícaras de vegetais). Isso é fácil de fazer nesta época do ano, quando uma variedade de produtos doces está na temporada. Mas se você ainda está preocupado que as frutas maduras do verão não possam ser tão saudáveis ​​quanto a couve, deixe os especialistas dissiparem seus medos.

Alguns defensores dizem que o suco é melhor para você do que comer frutas e vegetais inteiros, porque seu corpo pode absorver melhor os nutrientes e dá descanso ao seu sistema digestivo ao trabalhar com fibras. Dizem que o sumo pode reduzir o risco de câncer, aumentar o sistema imunológico, ajudar a eliminar toxinas do corpo, ajudar na digestão e ajudar a perder peso.

No entanto, não há evidências científicas sólidas de que os sucos extraídos são mais saudáveis ​​do que o suco que você come ao comer a fruta ou o próprio vegetal.

O poder das frutas cítricas

Como os pepinos, melancia e tomate, os citrinos têm um elevado teor de água (as laranjas são 87% de água e as toranjas são 88%).

Comer muitos , como os cítricos, pode ajudá-lo a  , o que é importante para saciar a sede e ajudar a consumir líquidos durante o dia para evitar a  e ajudar os sistemas do corpo a funcionar adequadamente. Outro benefício? Alimentos ricos em água estão se enchendo, mas com poucas calorias.Pode ter certeza que não encontrará uma fruta com v nessa lista:

frutas

Tipos de frutas

A fruta é a parte doce, carnuda e comestível de uma planta. Geralmente contém sementes. As frutas geralmente são comidas cruas, embora algumas variedades possam ser cozidas. Eles vêm em uma ampla variedade de cores, formas e sabores. Tipos comuns de frutas prontamente disponíveis incluem:

Damascos        

O alto teor de beta-caroteno dos damascos os torna um importante alimento para a saúde do coração; o betacaroteno ajuda a proteger o colesterol LDL da oxidação, o que, por sua vez, pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Os damascos contêm vitamina B2, potássio e magnésio. Eles também contêm ferro e cobre, que são importantes para manter o sangue saudável e ajudar a prevenir a deficiência de ferro.

Laranja

Alimentos laranja são ricos em carotenóides, incluindo alfa-caroteno e beta-caroteno, que são responsáveis ​​pela cor laranja vibrante de alimentos como abóbora, batata-doce e cenoura. O corpo humano converte beta-caroteno em vitamina A, que é importante para uma pele saudável, um sistema imunológico forte e uma boa visão e saúde ocular (veja, a vovó estava certa – comer suas cenouras realmente ajuda seus olhos!).

Maçãs  

Estudos mostram que comer maçãs pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer. A quercetina, um antioxidante abundante em maçãs, ajuda a reduzir a oxidação do LDL / colesterol ruim. As maçãs são ricas em uma fibra solúvel chamada pectina. Estudos preliminares sugerem que a pectina pode ajudar a reduzir os níveis de metais pesados ​​tóxicos no corpo.

Morangos

morangos

Cortar morangos em seu cereal matinal ou iogurte pode reduzir o risco de câncer de esôfago, de acordo com um pequeno estudo do Comprehensive Cancer Center da Ohio State University em Columbus e pesquisadores na China (foi parcialmente financiado pela California Strawberry Commission).

Quando 36 pessoas com lesões pré-cancerosas esofágicas comeram duas onças de morangos liofilizados diariamente por seis meses, 80% viram uma diminuição na gravidade das lesões. Os pesquisadores não sabem qual das vitaminas, minerais ou outros nutrientes nas bagas é responsável, mas eles planejam investigar a possibilidade de que os morangos possam ser valiosos como um tratamento adicional ou alternativo aos medicamentos que tratam o câncer. Morangos também cuidam do seu ticker.

Um estudo recente da Universidade da Califórnia, Davis, descobriu que o consumo regular de morango pode neutralizar os efeitos inflamatórios e de coagulação do sangue de uma refeição rica em gordura e rica em carboidratos, diminuindo potencialmente o risco de doença cardiovascular.

Mamão

Embalado com vitamina C e ácido fólico, este é um ótimo complemento para uma salada de frutas tropicais.

Maracujá

Você precisará cortar a casca dura para acessar a polpa e as sementes doces. Quando você fizer isso, você encontrará uma grande quantidade de fibras, potássio e vitamina A.

Deixe uma resposta